terça-feira, 1 de abril de 2008

Memórias do Séc XX



OI, gente!


Quero comentar um pouco sobre o filme "Nós que aqui estamos por vós esperamos", de Marcelo Masagão que compôs um projeto de memórias do séc.XX, ao invés da narrativa, capturou imagens que para ele marcou este século.


Este filme pega a era digital e envolve questões que nos influênciam como a mídia, por exemplo. Uma imagem que me chamou atenção e que foi discutido em sala de aula foi a deste homem do Ceará trabalhando na roça que nunca tinha visto uma Televisão, mas gostava de tomar coca-cola.


É incrível como a mídia alcança qualquer classe social e em qualquer lugar deste mundo, a coca-cola é conhecida mundialmente e mesmo sem ver televisão, este homem já tinha ouvido falar dela e não só isso, era uma preferência.
Essa outra figura também me chamou atenção pelo fato das mulheres alcançarem sua liberdade de trabalho, custou muito, mas conseguimos. As mulheres mesmo com uma semana de jornada de trabalho cansativo , elas conseguem cuidar de seus afazeres domésticos, como cuidar da casa, por exemplo, e não só isso, cuidar dos filhos e ainda se manter linda para seu marido.

São imagens que não marcaram só o autor deste filme, mas nos marcou grandemente, este século foi o grande marco da nossa independência profissional, não acham? e conseguimos ir muito além do que achavam que conseguiríamos algum dia, hoje somos bem vistas e reconhecidas profissionalmente.

Até a próxima!

Mylenne Miranda.





2 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

As fotos ficaram legais, mas queria ver mais texto escrito. Mas gostei da sua diretriz mesmo assim. Foi direto e informativo,pra quem for ler e que nunca ouviu falar do filme antes ou não sabe do que se trata. Pra gente fica uma informação ja entendida.Podia ter abordado mais detalhes e trazido mais curiosidades que não foram vistas em aula.

É só uma sugestão, não se assuste. Mas ficou bom. Ao menos focou bastante o filme,só que podia ter sido menos sucinta.

Márcio disse...

o feminismo só foi possível com ainvenção de um mundo de eletrodomésticos.. por que será?

Márcio Rodrigo