terça-feira, 25 de março de 2008

Somos hipnotizados?? Oo

Olá pessoas!!!
Bom, depois de um bom tempo só observando, vendo o andamento das coisas, tomei coragem e vou postar...sim precisei de muita coragem, porque na minha opinião, todos estão arrasando, se dedicando muito nos blogs, e cada texto mais interessante que o outro. Parabéns a todos!!!

Quem foi que disse que tem total controle sob sua vida? Programas, filmes, passeios, livros, de certa forma todas as coisas que você faz em sua vida é programada. Não sei quando começou, se é que alguém possa definir um começo para isso, mas desde pequeninos nos passam conceitos para viver bem na sociedade. Se não fossem essas regrinhas de convivencia, talvez nem estariamos aqui, porque o mundo estaria em um caos ainda maior do que o atual. Mas confesso que as vezes dá umas crises em pensar que cada movimento, pensamento é "friamente calculado". Que são milhares de anos vivendo repetições, está certo que há complementos, mas a base é a mesma. Diria que é assustador.

Como reagiriam se soubessem que são "hipnotizados" por uma formula mágica, que parece ter tido mais força durante o renascentismo, mas existe há um tempo maior?

1,6 é o número arredondado dessa "fórmula mágica" que é a proporção entre o comprimento e a largura, que a propósito é o valor aproximado de Phi. Esse número está na Seqüência de Fibonacci, na natureza, em figuras geomêtricas, vegetais, animais, no corpo humano ( aparentemente em estudos realizados por Leo da Vinci), nas artes, música ( em algumas sinfonias de Beethoven), na literatura, enfim, se não for em tudo, é em quase.

Ahhhhhhh, sim, estou em crise total, será que isso é verídico? Parece que essa fórmula, número é padronizado, e que causa encanto, mas sei lá, não seria "viajar" demais?? Apesar que, vejo por fotografia, e até nas artes mesmo, existem imagens que tem padrões, e nos chamam muito atenção, se alguma sai dele, estranhamos e muitas vezes rejeitamos. Oo

Sinceramente estou confusa, me peguei até medindo comprimento e largura do meu pc e fazendo contas malucas pra saber se ele tinha essas proporções mesmo. Sério, fiz isso. Oo, a conta não saiu muito certa, não deu 1,6 não, mas deu quase.kkkk Vamos considerar que não sei fazer contar muito bem, então todos os números quebrados eu arredondei, por isso deve ter dado uma pequena diferença no resultado. Estaria ai a explicação porque sou viciada no pc? Ou é só mais uma discupinha pra dizer que sou manipulada, hipnotizada, enfim...

Comecei a pesquisar a respeito dessas proporções desde novembro, quando um garoto de jornalismo mostrou um video que ele e uns amigos fizeram como trabalho final de estética ano passado.

Em alguns blogs vi falando de manipulação na tv e outros temas relacionados, então resolvi abrir uma discussão a respeito do assunto. hehe

Eu acredito que está relacionado ao tema, que não estou fora, até porque se avaliar que um número está relacionado a tantas coisas, que vejo um vídeo, depois procuro a respeito do assunto, comento em outros blogs, e escrevo a respeito dele aqui, por acaso seria Hibridização, não seria??? O tio Márcio disse que tudo é hibrido....

Para exclarecer o que tentei dizer e acabei enrolando tudo, eis o vídeo que é um dos responsáveis pela postagem nesse blog. ^^

"Cuidado, cenas pertubadoras"-Thiago Borges




Roteiro, direção e edição-- Thiago Borges
Se não me equivoco é do 5º semestre de jornalismo

P.S: Apesar de estar no youtube, para todos verem, e " fazer o que quiser", é imprescindível colocar créditos.


besos e comentem....qualquer coisa pergunta!!hehe
Se acharam que ficou muito confuso

4 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Eu não entendi onde esta hibridização nisto tudo? Como assim cadê a convergência?

Fora esta dúvida, gostei do texto, ficou um pouco confuso algumas coisas , mas o vídeo me esclareceu.

Aliás ele é muito engraçado e inteligente. Sessão de descarrego para acabar com o vício...kkkkkk
Tem um filme que fala bastante de vícios, inclusive o da Tv anota aí: Requiem Para Um Sonho, de Darren Aronofski. Confira!

Eu nunca parei pra pensar na fórmula matemática , mas sem dúvidas a imagem também é viciante!

Está ai um tema que esta relacionado,e vc não comentou; O ESPETÁCULO do poder da imagem.

O vício pode nos matar!

Boa leitura Jéssica!

Rodrigo Mendes disse...

E mais uma coisa, eu acho que a culpa não são dos renascentistas.

Faço das minhas palavras as do Chaves: "A culpa são dos energéticos" ...kkkkkk

Greice Ellen disse...

Nossa jessy..acho ke estamos um pouco adiantados né...
nossa tudo a ver com a aula do pro..numeros enfim..
vc postou antes dele falar na sala..kkk
assim cmo o consumismo que falei,e a nova tecnologia que a deza falou ou melhor escreveu..kkk
bju

Rodrigo Mendes disse...

Tbm é entorpecimento Jéssica. Relendo seu texto.