terça-feira, 25 de março de 2008

BBB 8 Reta Final

Não é a toa que o Big Brother Brasil, já está em sua oitava edição, o programa mais assistido da Globo no verão, tem uma popularidade incrível. Conquistou uma grande variedade de fãs, que são fiéis ao horário que o programa está sendo exibido, não perdendo um só lance que a câmera captura. Quem, dentro de sua própria residência não se deparou com alguém dizendo: “venham assistir ao BBB, hoje é noite de sabermos quem é o anjo da semana”, e ficar na expectativa, vivendo a tensão que emana de dentro da casa até o domingo para saber quem vai ser o líder, quem vai ser imunizado, arriscar palpites, não concordar com as eliminações. Toda essa euforia tomou conta das pessoas nos últimos anos. Observar as pessoas que nunca pensaram em se conhecer, confinadas dentro de uma casa, convivendo por vezes em pé de guerra, com a maldade no ar e a desconfiança dos demais integrantes do grupo.
Vale a pena passar por isso, pois os prêmios oferecidos no decorrer do programa, são muito significativos, um carro zero quilometro, uma viagem para o exterior, assistir a um show consagrado. Os confinados por vezes passam por provas que vão além da sua resistência, tudo isso para poder permanecer mais uma semana na casa e quem sabe assim, conquistar o carinho do público que vota e torce.
As edições passadas do programa, já tivemos todos os tipos de participantes e ganhadores, vendedores de coco que se tornaram famosos, empregadas domésticas que hoje em dia são patroas, cowboys de rodeios, atuais atrizes que fazem o maior sucesso na própria emissora e até mesmo um “Alemão” que se destacou pro sua simpatia e carisma.
O que eu não consigo entender é o porque dos homens ganharem mais do que as mulheres no reality show de maior sucesso no Brasil.


Abraços

Marcos Bortolato

Um comentário:

Rodrigo Mendes disse...

Não entendi muito o fundamento do seu texto. Faltou falar do poder do espetáculo , da imagem que o Big brother atinge, essa escopofilia etc... e não fofocar sobre o programa!

Não precisam se preocupar em relatar o Big Brother , o professor sim sugeriu o programa como exemplo desta sociedade imagética (que tem a ver com o que esta sendo discutido em aula). E outra existem outas coisas para falar, usar uma imagem e focar os temas das aulas. Um filme , enfim tem muita coisa pra trocar idéias!

Ninguém falou de espaço, cultura e natureza, deixei em aberto esse tema pra ser discutido. Praticamente não toquei neste assunto nos meus textos. Vamo lá tem muita coisa pra se falar ainda. Quero ler mais textos neste blog e não os meus!!!!

Eu não vou exitar em continuar postando, o interesse não é só meu. Quero apenas manter o blog atualizado.

Vamos lá Marcos vc pode muito mais.
Abraço
Rodrigo M.