sexta-feira, 7 de março de 2008

Propondo o final do celuloide



Começando...

Bom galera do "Trocando Idéias" não quero ter o título do primeiro da turma a "trocar idéias" neste blog! Fiz muitos rascunhos e leituras noturnas pela madrugada afora para tentar entender melhor toda essa loucura! Tive uma primeira "idéia" de como começar a postar aqui espero ajudá-los a abrir novos caminhos por isso me ajudem também blz? aqui vai meu primeiro post:

Atualmente nessa pós-modernidade em que vivemos todos os meios há tempos já se convergeram. Estamos caminhando definitivamente para a Era digital. Estar presente no ciberespaço já virou rotina diária para cada ser humano, com isso, conseguimos adquirir informações na velocidade da luz , porém existe o problema do "conhecer" profundamente de tudo que aprendemos tão bruscamente. Em outros tempos, os estudantes viam-se obrigados a estar entre amontoados de livros empoeirados. O trabalho era maior e a busca era feita por meios que conviviam entre si. Hoje a disponibilidade é outra! O suporte que necessitamos esta no painel digital. A convivência entre os meios acaba com uma nova proposta : a convergência dos mesmos. E aqui estamos nós pupilos do tio Márcio Rodrigo aprendendo a lidar muito mais com isso e "bebendo" informações como diz o Junior, de fontes híbridas e o melhor ainda de blogs em blogs constituídos por nós mesmos num cenário virtual. Esquecendo da forma convencional se diga de passagem, de procurar o conhecimento. Todavia lidando com uma extensão poderosa que é a era digital. Me corrigem se eu estiver enganado, o sonho de Mallarmé citado por Arlindo Machado em Máquina e Imaginário para aqueles que entenderam e leram a apostila do tio MR, não é mais simplesmente um sonho não? Sua idéia ou melhor seu sonho de fazer um livro com todos os livros possíveis de certa forma ja existe. Sua "máquina poética" ou não tão poética assim é exatamente isso que estamos fazendo nesses blogs! Já esta gerando textos a um bom tempo caminhando as idéias para algo sem cronologia , príncipio do fim ou fim do príncipio como disse a Jéssica no seu último comentário! Nossa geração , os geradores dessa nova era, hibridizadores e tudo mais... já propomos a muito tempo o final do convencional , o celuloide que durante um bom tempo sufocou pensadores de séculos passados em busca de uma nova extensão a de gerar e acelerar o conhecimento.


Postado por Rodrigo Mendes


4 comentários:

Andreza Serra disse...

Rô curti pra caramba seu txt.

Mto interessante!!!

Bjo!!!

Jessica Salomão disse...

Oi moço

sim, consegui clarear um pouquinho com seu post, surgiram idéias....


bjo

Erick F.Silva disse...

Mlkãooo tá arrebentando nos pots

Vai ter que me dar um auxilio nos meus posts .Vo da um jeito desse fds eu dá uma agilizada na pesquisa.

Pra fazer pelo menos 1



abrazzzz Man

Greice Ellen disse...

Como disse Rô todos seus post estão legais..e ja me ajudou muito a montar os meus..enfim confesso que estava achando que esse blog desse semestre era mais dificil que o outro..mais to vendo que nãoo..bju...
ótimo fds...