sexta-feira, 2 de maio de 2008

Transmutações, Adaptações



Agora Nessa versão ou melhor..Essa adaptação



E essa...






Cada uma dessas pessoas que montaram esses videos, elas se afastam da obra original do Chaves e colocam seu ponto de vista,sua interpretação.

Bom para os fãs de carteirinha do Chaves, essas adaptações (interpretações desses autores = adaptadores),desvalorizam o Verdadeiro Conceito do Chaves.Isso não só acontece com o Chaves mas existem muitas adaptações de várias coisas.Como filmes,novelas e asssim por diante.É so olhar no you tube que você acha muitas adaptações.E Você o que acha disso??Você acha que essas adaptações acabam desvalorizando a obra original??Qual das 3 adaptações você gostou??

Vamos Trocar Ideías....

Deixem sua opinião..beijoooosss

Só pra finalizar...

Essa aqui é uma Adaptação Do cão Arrependido..



4 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Isso daí Greice é uma paródia dentre muitas que eu já vi na internet. É brincar de ser "Deus da tecnologia " nessa sociedade midiatizada, sem dúvida todos nós podemos fazer isso editando , mudando e adicionando novas sonoridades em qualquer obra, justamente o que fizemos no último trabalho de sonoplastia.

Uma correção os três primeiros vídeos é do seriado solo do Quico e não do Chaves, depois que o Carlos Villágran saiu do seriado do Chespirito. O Ramón Valdez ator que interpretava o lendário Seu Madruga no Chavez, participava do elenco do seriado do Quico que teve curta duração.

Liquidificador Psicodélico, Brisa Brasil, disse...

Greice apesar desse video editado me fazer rir muito... porefiro o original, e acho q se adaptar o chaves não seria muito legal...
maas ficou bom seu texto, muito engraçado por sinal...

Tiago

**Rita Lima** disse...

Oi Grace.... Puxa vida, muito legais as paródias que vc encontrou... Chaves não tem igual...

Quanto ao comentário do Tiago, realmente eu acho que uma trasmutação / adaptação dele não ficaria legal mesmo.... Tentaram lançar o desenho do Chaves, vcs já viram?? Não ficou muito legal... Mas isso, claro, para nós que crescemos assistindo tudo no original... Não podemos esquecer que essa mudança é muito bem aceita pelo público-alvo (principal), que são as crianças... Então... O negócio é relaxar e ver como ficam as próximas tentativas de ressuscitar esse mito da televisão latina!

Jessica Salomão disse...

Ah Gre, eu não acho que desvaloriza a obra original não, acho que fica muito legal adaptação, mas depende da adaptação.
Algumas deixam até melhor que a original, eu pessoalmente acho muito legal essas versoes de videos do chavez, ou do quico como disse o Rodrigo.
Sinceramente o do Cão Arrependido eu não gostei não, muito longo, repetitivo, e não foi muito bem editado, irrita um pouquinho.

hehe

agora os primeiros videos, nossa, ri demais, os que mais gostei foram o 1º e 3º o 2º não curti não!

bjos